PORTFOLIO

Améns

Um pai alcoólatra tenta se transformar para reconquistar a guarda de sua filha. Estréia de J. Procópio na direção de longametragem.

O Homem Cordial

O vocalista de um grupo de punk rock de sucesso nos anos 80 se vê envolvido em um incidente que o coloca no centro de uma polêmica. Uma coprodução do Quartinho Direções Artísticas.

Rosinha

No alvorecer da existência, uma rosa desabrocha ao receber as carícias dos últimos raios de sol. Um filme sobre amor e sexualidade na terceira idade, e a luta para sobrepujar as convenções sociais.

O Último Cine Drive-in

Quando a mâe de Marlon fica doente, eles precisam reencontrar o pai, que não vê há mais de 20 anos, para pedir-lhe ajuda. Direção de Iberê Carvalho.

Rastros

Escrito por J. Procópio, o roteiro de Rastros é uma livre inspiração do livro Sem Vestígios da premiada jornalista Taís Morais. Projeto em fase de captação de recursos.

Mobília em Casa – Móveis Coloniais de Acaju e a Cidade

Um documentário sobre encontro, reconhecimento e pertencimento. Direção de José Eduardo Belmonte.

O Fim e os Meios

Uma gravidez não planejada os coloca diante dos desafios de começarem uma família em Brasília.

Colher de Chá

Érico é residente em um hospital público. Sua rotina é como a de tantos que cuidam da saúde dos outros. Érico não está bem. Direção de J. Procópio.

Maria Lenk, a Essência do Espírito Olímpico

Documentário sobre a vida de uma das atletas mais importantes da história do esporte no Brasil. Direção de Iberê Carvalho.

Procura-se

O filme conta a aventura de três crianças que rompem a fronteira social motivadas pelo sentimento sincero por um cachorrinho de estimação. Direção de Iberê Carvalho.

Para Pedir Perdão

Um homem atropela um táxi. Assim começa a busca alucinada de Pedro por Elisa em uma noite chuvosa de Carnaval. Dirigido por Iberê Carvalho.

Sonhando Passarinhos

Era uma vez uma menininha que olhava para o céu e nele enxergava a felicidade. Uma felicidade feita de sonhos, passarinhos e pregadores de roupa. Direção de Bruna Carolli.

Inexorável

Premiado com o primeiro lugar na categoria Filmes de até 3 minutos pelo 6º Festival de Cinema de Cascavel onde foram exibidos 125 trabalhos de 13 estados brasileiros. Direção de Juliano Coacci.

O Filho do Vizinho

Pela janela do seu quarto, Ronaldinho olha maravilhado as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias formas pela vizinhança que fica enlouquecida com ele. Dos muitos nomes, Ronaldinho o chama de O Filho do Vizinho.

Ratão

Goma é um garoto que ajuda Tio a vender cd's piratas na Feira do Paraguai, em Brasília. Enquanto isso, acaba se envolve com a máfia japonesa que controla a Feira. Dirigido por Santiago Dellape.

Brasília (Título Provisório)

Tudo pode acontecer em um roteiro em construção. Curtametragem escrito e dirigido por J. Procópio.

Entre Cores & Navalhas

Antony e Esperança ao se conhecerem estabelecem uma relação. Esse encontro desencadeia uma profunda mudança na vida e na aparência de ambos. Dirigido por Catarina Accioly e Iberê Carvalho.

Volver Atrás

Quando se acredita que o amor verdadeiro só ocorre uma única vez na vida, voltar seria a única opção, se não fosse impossível.

Por Onde Andará Jelly Roll?

Projeto final de graduação em jornalismo de Luiza Spínola. A busca da diretora pelo jazz e pelo seu filme em Brasília.

O Prazer de Tocar Juntos

É o depoimento histórico daqueles que, na conhecida capital do rock, dão nova força ao chorinho e à musica brasileira. Direção de Flavio Correa e J. Procópio.

Desespero

O mundo gira ao contrário, o contrário gira o mundo. E o homem? Curta experimental dirigido por Iberê Carvalho.

A Diferença de Tati

“Contada com singeleza, o filme surpreende e emociona, ao reconhecermos que aquela locação pública que poderia ser degradante para Tati é o local do melhor minuto de sua vida” (Tizuka Yamaski). Direção de Iberê Carvalho.

Crianças

Uma reflexão do trabalho infantil nas ruas de Brasília. Dirigido por Iberê Carvalho.

Suicídio Cidadão

Na capital federal, jovens procuram alternativa para acabar com a corrupção. Mesmo que para isso tenham que chegar ao extremo. Direção de Iberê Carvalho.

Um Dia de Treino

Wushu com disciplina – e charme! Com a atleta Jordana Saldanha, direção de J. Procópio.

Mostra Internacional de Cinema – A Vida é Mais Forte que a Aids

trouxe pela primeira vez a Brasília, uma Mostra Cinematográfica com a temática Aids.

II Mostra Internacional de Curtas Os Diferentes Olhares do Mundo

Um bom filme precisa de conflito. Os curtas dessa mostra abordam os mais urgentes do nosso século.

III Mostra Internacional de Curtas Os Diferentes Olhares do Mundo

Um ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional, promovendo o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas.

Cela de Aula

No Presídio de Segurança máxima da Papuda, detentos buscam a esperança através formação acadêmica. Direção de Iberê Carvalho.

Mostra de Cinema Curtas Premiados

Durante duas semanas, foram exibidos no CCBB – Brasília 30 curtas brasileiros com carreiras consagradas em festivais nacionais e internacionais.